Reflect

Reflect

Artist

Pedro Pinto é Reflect para a música, fundador da editora algarvia Kimahera.
Estreou-se nas edições em 2008 com o álbum “Último acto”, do qual faz parte o êxito “A sós com a nostalgia”. Seguiu-se o homónimo “Reflect” que em 2013 mereceu um lançamento especial na Antena 3.
Em 2016 editou o disco “12 Canções Faladas e 1 Poema Desesperado”, em parceria com o escritor e diseur Napoleão Mira.
Publicou em 2014 o livro póstumo “De mim para mim” com textos de Carolina Tendon e percorreu o país numa viagem que em 2015 se transformou no álbum “Gata.”.
Representou Portugal a convite da BBC ao som de “Mar e Maré”, tema interpretado ao vivo na RTP1 em 2014.
Em 2017 lançou o potente single “Eu fico bem” e começou 2018 com “Barco de Papel”, tema distinguido com o Prémio Melhor Música Algarve 2018, pelo Choque Frontal (Alvor FM).

A solo ou em parceria, já pisou alguns dos maiores palcos do país: MEO Sudoeste, Festival Iminente, Hard Club, Casa da Música, Festival MED, Festival da Sardinha, Fatacil, TEMPO, Teatro das Figuras, entre muitos outros. Ao vivo conta com o talento de Dezman, John Harth e Sickonce Gijoe, colaborando com a Orquestra dirigida pelo Violinista e Maestro João Pedro Cunha.

Sempre ativo e a reinventar-se, em 2019 lançou “Castelo de Cartas” e o seu mais recente single “Flutua”.
O Hip-Hop/Rap do Reflect não tem rótulos nem fronteiras. Vive de emoção que, não cabendo no Pedro, transborda em músicas que dá a conhecer ao mundo desde 2003.