Os Dedés

Os Dedés

Artist

Os Dedés é um programa de humor do rádio brasileiro, exibido atualmente na rádio Educadora FM 91,7 de Campinas, na rádio FM 89,1 de São Paulo, na rádio 98 FM de Belo Horizonte, na rádio Stereo Vale FM 103,9 FM de São José dos Campos e na rádio Ipanema FM 91,1 de Sorocaba, aonde é mais conhecido como Os Manos. É apresentado por: Paulinho Ramos, Alê e Renato Dib. O grupo lançou o primeiro CD.

(Personagens)

Piolho: é a personagem principal do programa. Tem como amigos os personagens Cabeção e Preto Jóia. Por ser bastante azarado, Vive se metendo em problemas e vive apanhando do pai e da professora.

Nego: é o pai do Piolho. Vive batendo no filho com a famosa “borracha da maquina de lavar”. É caracterizado pela sua voz grossa, costume de dizer frequentemente a palavra “mano”. Nota: O nome “Nego” existe porque o nome verdadeiro nunca foi identificado. A mesma coisa acontece com a personagem. Vive no Boteco enchendo de pinga “Nega”.
Nega: é a mãe do Piolho. Está sempre sendo ofendida e desprezada pelo marido e gosta muito de fazer os caprichos do filho.

Obama: é o irmão mais novo de Piolho.

a Professora: é outra personagem que depois do pai, vive atazanando e batendo no Piolho. Ganhou lugar na memória do publico por ter a voz fina e chamar o alunos de “desgraçadinhos”.

Cabeção e Preto Jóia: são os amigos de Piolho que sempre estão juntos nas aventuras, encrencas e confusões, segundo o enredo são mas velhos e aproveitam essa diferença para tirar proveito do Piolho, o personagem Cabeção ficou famoso pelo jargão “Sem palavras”.

Aparentemente “Os Manos” refere-se ao trio formado por esse dois mais o personagem Piolho.

Cida: é a patroa da Nega

Top Song