​João Maia Ferreira

​João Maia Ferreira

Artist

João Maia Ferreira, conhecido anteriormente por assinar as suas obras como benji price, é um produtor e rapper português.

O artista mostra-se bastante multifacetado, não só por produzir instrumentais à medida de cada artista com quem colabora, mas também por ter uma escrita apurada e insólita, visível por exemplo, em “badman ting” e “comer”, onde ambos são produzidos pelo mesmo.

O seu nome artístico é uma referência ao guarda-redes imbatível da série Oliver e Benji, e talvez essa escolha deve-se ao facto de ser principalmente produtor e “defender os remates” doutros artistas, ou seja, conseguir musicar e criar instrumentais para as barras que eles proferem.

Oriundo de Torres Novas, foi lá que começou a delinear o seu percurso e por volta de 2014 criou a label Andromeda., onde impulsionou rappers da mesma zona e arredores como o DEZ e o xtinto, que lançaram a Odisseia pela editora, Fella com a Carta Aberta ao Tempo, prettieboy johnson, entre outros. Para além de ter sido fundamental na caminhada destes artistas e colaborar com alguns até hoje, foi também quem criou a ligação com a extinta label de Profjam, para a qual uns entraram mais tarde, pois como explicou, em 2017, à ReB:

Eu, o Nélson e o Profjam já tínhamos tido contacto algumas vezes, até antes da criação da Think Music, mas o primeiro interesse em trabalharmos juntos veio numa actuação nas Caldas da Rainha, no ano passado. […] O nosso objectivo é trazer a cultura hip hop portuguesa para novas dimensões.

Em novembro de 2021, anuncia o nome do seu primeiro projeto a solo – ígneo.