Félix Ferrà

Félix Ferrà

Artist

Dom Félix Ferrà (nome artístico de Jaime Fidalgo Ferrà Filho) é um diretor musical, versionista para dublagem e músico especialista em Canto Gregoriano, e é Membro Honorário da Academia Nacional de Música.

Dom Félix, da Ordem de São Bento, no Rio, possui graduação em Química Industrial e em Filosofia-Teologia, mas foi na música sacra que ele se encontrou:

Quando entrei na Abadia de Solesmes, em Paris, e vi os monges cantando os ofícios, tive certeza de minha vocação. Sou um esteta: a beleza musical e visual me fascina.

Dom Félix tem formação na área de música como regente de coro pela Escola Villa-Lobos, onde também estudou piano e alguns outros instrumentos. Foi professor e organista da Abadia de Nossa Senhora do Monserrate de 1991 a 2001 e, desde 1993, é produtor e apresentador do programa “Som Infinito” da Rádio MEC FM, do Rio de Janeiro. Em 2012, criou o Codex Sanctissima, um dos mais importantes conjuntos de música antiga do Brasil, no qual Félix atua como diretor musical. O grupo lançou, em 2014, um álbum intitulado Rosa das Rosas.

Na dublagem, é um dos principais diretores musicais e versionistas em atividade. Diretor musical na Delart, Félix Ferrà entrou no ramo por intermédio de um convite feito em 2001. Seu primeiro grande projeto foi Mogli 2, em 2002, e, logo em seguida, O Irmão Urso. Conquistou três vezes o prêmio de Melhor Diretor Musical em dublagens cinematográficas. Entre seus trabalhos na dublagem, estão a direção musical e as versões de Frozen – Uma Aventura Congelante e toda a parte musical da série Phineas e Ferb.