Slow J

Slow J

Artist

João Batista Coelho, mais conhecido por Slow J, é um músico português que nasceu e viveu na cidade de Setúbal até aos 8 anos. Passou os 12 anos seguintes a mudar de casa, tendo vivido em locais como Carcavelos, Alenquer e Cascais. Foi depois para Londres, onde se dedicou a fazer música sob o pretexto de estudar Engenharia de Som.

Slow J foi a revelação do ano de 2015, quando surgiu com o seu primeiro EP, onde se notou algo fora do normal, caraterístico do artista. É assim que J passa de um desconhecido a um criador único de uma nova vertente da música portuguesa. As suas produções e misturas são muito limpas e fáceis de entrar no ouvido, bem como a sua voz que é o elo de ligação para uma grande harmonia e calma que é o resultado final.

O nome Slow J vem da junção da calma, com a primeira inicial do seu nome (João). Slow J explica à H2Tuga:

“Eu acredito que se fizermos a nossa cena devagar, com paciência, método e tranquilidade também conseguimos atingir os nossos objectivos.”

Após o seu primeiro EP, Slow J lança TAOSD, o seu primeiro álbum, que é novamente o seu posicionamento como um músico versátil, que não tem limites.

You Are Forgiven, o seu segundo projeto, surge em 2019 e consolidou a posição do artista no mainstream. Em 2020, durante a quarentena, Slow J lança o projeto de instrumentais sLo-Fi.