DonCesão

DonCesão

Artist

MC paulistano de 29 anos, DonCesão começou sua carreira em 2008, ano em que lançou seu primeiro disco “Primeiramente".
Seu disco de estréia rendeu muitas críticas positiva e a possibilidade de apresentar seu show em diversos palcos, como do Festival Indie HIPHOP, realizado no SESC Santo André, onde abriu o show para a atração internacional Talib Kweli.
Em 2009 se apresentou na virada esportiva no palco do Vale do Anhangabaú ao lado de PIZZOL.
Mais uma vez apresentou-se no Festival Indie HIPHOP que completava 10 anos, abrindo o show para ninguém menos que MOS DEF.
Em 2010 Doncesão foi convidado a fazer parte da trilha sonora da produção internacional do vídeo de skate “Give me my money Chico ” da marca californiana de urban fashion LRG . No filme DonCesão contribui com “OBRIGAHH” a única música em português dessa produção. Ainda em 2010 o rapper se apresentou em eventos de cultura urbana como o de aniversário da Matriz Skateshop, evento oficial dos Jogos Radicais de Porto Alegre, com apoio da Prefeitura de Porto Alegre.
Em 2011, depois de um período de estudo e criação DonCesão lançou seu segundo disco.
No dia 01 de abril o aguardado "BEM VINDO AO CIRCO” foi disponibilizado gratuitamente para download. Um disco temático que aborda o universo circense em uma história com começo meio e fim. No dia 13 de agosto deste ano DonCesão realizou o show de lançamento do álbum “BEM VINDO AO CIRCO” no Centro Cultural Rio Verde onde contou com a participação de Dj. Kefing, Lurdez da Luz, R. Brandão, Pizzol, Roko, Elo da Corrente e Shaw MC.
O Bem Vindo ao Circo, ganhou resenha e foi avaliado com três estrelas e meia na edição de novembro deste ano da Revista Rolling Stone. Foi matéria na MTV no programa Sangue B e nos programas manos e minas e cultura livre na radio e tv Cultura. O rapper foi uma das fontes na reportagem sobre rap nacional na capa da Ilustrada, da Folha de S. Paulo. Ainda neste ano lançou a faixa “Justiceiro” para a coletânea da revista Soma e foi convidado pela TapouT, uma das patrocinadoras oficiais do UFC, para criação do Jingle oficial da TapouT, a faixa “ Dia de Luta” no UFC 2011.
Foi em 2012 que o MC pisou novamente no palco do Sesc Santo André para uma apresentação no Festival Batuque, ao lado de Deltron 3030 (Del the Funky Homosapien e Dan The Automator) e do DJ Rob Swift junto com seu parceiro Pizzol.
Em 2013 DonCesão se prepara para lançar novos videoclipes e trabalha seu terceiro álbum.

BEM VINDO AO CIRCO
Uma história narrada por DONCESÃO

“Rapper escolhe o universo circense para lançar seu segundo disco. Uma viagem ao universo circense pelos olhos de um rapper”.
O que daria isso?
Quem seria O Equilibrista e quem faria os Malabares? E o Atirador de Facas, a quem caberia esse papel? Quem tem responsabilidade para cuidar da Bilheteria?
“BEM VINDO AO CIRCO” um trabalho produzido por DJ Caíque, que ajudou DonCesão a dar vida aos personagens circenses.

Através do Hip hop e do circo, DonCesão traz uma linguagem inusitada em uma história que retrata personagens da vida cotidiana. O circo desperta atenção de crianças a adultos e a forma como se integra o circo com o hip hop e o rap, mostra como é possível unir diferentes linguagens de forma criativa, trazendo um show muito diferente que desperta o interesse e a curiosidade de todos.
O retrato do cidadão comum e de histórias que estão presentes na vida de todos, desde as dificuldades, persistências à sentimentos, amor, ódio e tristeza são marcas registradas desse espetáculo, dialogando com a linguagem popular paulistana e brasileira. Colagens de musicas brasileiras escolhidas pelo Dj PG (Elo da Corrente) dão um toque especial ao show.
No albúm Bem Vindo ao Circo , DonCesão conta com participações especiai: Lurdez da Luz, Elo da Corrente, Ogi, Rodrigo Brandão, Pizzol, Dr.Caligari, Shaw MC e os integrantes do Glória: Elliot e Mi. Em cada show, uma formação, o que faz com que sempre seja uma nova experiência para o público.
Algumas músicas mais pesadas mostram o lado de Cesão que muitos já conhecem. Já as baladas, Amor Perdido e Applebum revelam outro lado do MC.
O show conta com intervenções circenses com cenas de palhaços, malabares, perna de pau, acrobacia e muito mais. Um espetáculo munido de letras reflexivas que traz humor, amor e realidade.

“O espetáculo começa agora. Onde a vida real vira história”