Raffa Moreira

Raffa Moreira

Artist

Rafael Fernando Moreira é um rapper de Guarulhos, nascido em 1988. Raffa já fez parte de dois grupos, a banda emo post-hardcore Life To Live e a banda de pagode Os Travessos. O rapper é conhecido pela grande quantidade de vulgos utilizados e pela maneira que encontrou de viralizar seu trabalho quando era envolvido em polêmicas diversas vezes. Inclusive, chegou a mudar seu vulgo para YBC Raff ao anunciar sua nova gravadora, de nome Young Bro Clout, porém ele logo se desligou dela. Essa veia empreendedora do artista existe há muito tempo, já que antes da fama, ingressou em um curso tecnólogo em marketing, porém, acabou não se formando por não ter renda para bancar todos os anos da faculdade.

Ganhou notoriedade por seu estilo irreverente, originalidade e sua postura polêmica que lhe tornou o artista que mais merece o título de trapstar. Raffa é empresário, comunicador e dono da marca roupas FERNVNDX Clothing. Gere a própria carreira junto de sua esposa, se mantendo assim fiel a sua proposta de ser um artista independente. Lil Raff planejava entrar para uma distribuidora francesa e lançar um novo álbum em 2021, porém, cancelou de última hora para não comprometer seu processo criativo.

BC Raff, como também é chamado hoje após se filiar ao mob Black Circle Family de Atlanta (EUA), também dá título ao seu primeiro álbum. “BC Raff Album” é um retrato do artista em sua maturidade, abordando temas ligados aos jovens pretos de periferia e se reafirma como porta-voz do sonho de muitos ao se tornar um artista respeitado no gueto e no mercado.