Nando Reis

Nando Reis

Artist

José Fernando “Nando” Gomes dos Reis (São Paulo, 12 de janeiro de 1963) é baixista, cantor e compositor brasileiro. Ex-baixista da banda de rock Titãs, é um dos maiores expoentes da musical brasileira.

Criado em São Paulo, Nando Reis, quarto de cinco irmãos, teve contato com a música através das aulas de violão que sua própria mãe lhe dava.

Integrou a banda Titãs de 1982 a 2002 sendo o vocalista e baixista da banda sendo considerado um dos maiores compositores do país. Em 2003 decidiu embarcar na carreira solo alegando incompatibilidade de ideias, e também já possuía a ideia de cumular funções dentro da sua própria banda.

Eu já vinha sendo baixista, compositor, cantor, ajudava como produtor, então quando surgiu a ideia de encabeçar um projeto solo eu arrisquei.

Além de seus próprios sucessos emplacou outros sucessos nas vozes de Marisa Monte com “Diariamente”, Skank com “É uma partida de Futebol” e a sua grande amiga e companheira de gravações, Cássia Eller do qual foi intimamente ligado ao longo dos anos.

Para Nando:

Com a Cássia encontrei essa via, essa viagem, esse dia. Sim, o Segundo Sol é o nosso marco. Zero muito. Inferno múltiplo. E segundo sol que quebra a ideia de que há verdade absoluta. Por um segundo o sol isola a própria identidade, desenhando na calçada a imagem de nossa pessoa em contorno, como a estátua da face escura: CÁSSIA.

Com a carreira solo já lançou 12 álbuns em parceria com a sua banda Os Infernais, figurando entre os 10 maiores arrecadadores de Direitos Autoriais no Brasil, sendo considerado por muitos um dos maiores Hitmaker do Brasil.