16/12/95

16/12/95

Sam The Kid

A música 16/12/95 fala sobre o destino, como é visto nos interlúdios, baseado numa história verídica. A data 16 de dezembro, normalmente, está associado ao final do 1º período letivo.

Sam referiu num direto no seu Instagram, ainda que coincide com a altura que foi criado o seu primeiro grupo Oficial Nasty, e que começou uma relação. No entanto, revelou que seguiu mais o caminho do rap com o grupo, do que propriamente a relação, que terminara no início do 2º período:

Fiz um exercício de…e se tivesse sido ao contrário? Se tivesse ‘seguido a relação’ e não o rap… E quis dar um toque mais dramático…e se ela engravidasse? […] mas sim é baseado nessa história verídica.

O tema mostra duas histórias, questionando-se sobre o destino: ir para Alcântara ou para uma festa de uma escola de Chelas? Cada uma delas tem um final diferente.

Referiu ainda que no final do 1º Período, na escola D.Dinis, normalmente, havia festas, daí o ambiente da música. E a data, corresponde a um fim de semana, onde normalmente eram as tais festas.