Rashid

Rashid

Artist

Consagrado como um dos nomes mais influentes no rap brasileiro atual, Michel Dias Costa, mais conhecido como Rashid, nasceu na zona norte de São Paulo, onde teve seu primeiro contato com o rap.

Aos 12 anos, já escrevia suas próprias letras, sonhando em um dia subir ao palco e, ainda na adolescência, integrou dois grupos formados por amigos e passou a compor ainda mais. Aos 16 anos, já participava de batalhas de freestyle, chamando a atenção de MCs mais experientes.

Nos anos seguintes, além de marcar presença na Liga dos MC’s, ganhou destaque na Batalha da Santa Cruz e na Rinha de MC’s, as mais conceituadas e reconhecidas batalhas de rimas de São Paulo e algumas das mais famosas do Brasil.

Em 2010, lançava Hora de Acordar, o primeiro EP do rapper que, desde então, começou a fazer shows com o inseparável parceiro DJ Mr. Brown. A partir daí, a cada ano, Rashid lançava um novo CD, e a cada CD, surgiam multidões de novos fãs por todo o Brasil. Em 2011, o MC lançava a mixtape Dádiva e Dívida. Em 2012, com participações especiais, lança o disco Que Assim Seja, e em 2013, se consolida ainda mais no rap nacional, ao lançar sua última mixtape, Confundindo Sábios, que, além de contar com colaborações e participações especiais, liderou o ranking do iTunes durante uma semana.

Além de carregar parcerias com outros grandes nomes da música como Emicida, Kamau, Projota, Rael, Di Melo, Tássia Reis, Flora Matos, Rashid tem em sua bagagem, shows lotados em várias cidades do Brasil, participações em grandes eventos como Virada Cultural, Circuito Cultural Paulista e três distintas apresentações no SXSW, um dos maiores festivais de música e tecnologia do mundo, que aconteceu no início de 2014 em Austin, capital do Texas, Estados Unidos.

Com a agenda cheia desde o lançamento de sua última mixtape, Rashid segue confundindo os sábios pelas cidades brasileiras por onde passa.


Para mais informações, acesse:

Informações para Imprensa
Agência Cartaz
Sandra Calvi

Informações para imprensa:
Camila Dias – (+55 11) 3871-3030 ramal 218
camila@agenciacartaz.com.br
Beatriz Barbosa – (+55 11) 3871-3030 ramal 212
beatriz.barbosa@agenciacartaz.com.br